Igreja Metodista Wesleyana Central em Petrópolis - Lugar de Esperança.
Rua Casemiro de Abreu, Nº50 Centro Petrópolis - RJ
Banner das Páginas

Artigos

COMO ENVOLVER AS PESSOAS NUM PROJETO QUE É SEU.

Veja alguns passos para envolver as pessoas em seus projetos
Imagem Artigos

1) Crie uma causa comum e apaixonante: Capriche no discurso, demonstrando à equipe de maneira clara e convincente por que seu projeto não é apenas mais um entre tantos outros.



2) Distribua as Tarefas de Acordo com o Potencial de cada membro da Equipe: As pessoas costumam ser mais produtivas e entusiasmadas quando trabalham com o que sabem e gostam. Conheça e explore os limites de cada uma delas.



3) Não Engesse o Cronograma: Não permita que as pessoas se sintam presas a planos e regras extremamente rígidos. Afinal, ao longo do processo é comum surgirem imprevistos e situações inesperadas.



4) Estabeleça um Método Para Avaliar os Avanços do Trabalho: Fazer reuniões periódicas é a melhor forma de acompanhar a evolução do seu projeto. Assim poderá ser feitos ajustes.



5) Comunique-se: Trabalho em equipe pressupõe interdependência e muita, muita comunicação. Todos devem saber exatamente o que deve fazer.



6) Pense Como o Diretor de um Filme: O coordenador do Projeto é quem deve ter a noção do conjunto do trabalho e de como deverá ficar a obra acabada.



7) Garanta Espaço Para a Criatividade: Dê às pessoas a oportunidade para criar maneiras novas e surpreendentes de resolver os problemas. Ouça suas opiniões, sugestões e idéias. Incorpore-as, sempre que possível.



8) Faça Com Que o Trabalho Seja Divertido: Durante a execução de um projeto, os membros da equipe costumam passar muito tempo juntos. É como um time de futebol ou uma banda de rock. Por isso, é importante um clima descontraído, informal e, sobretudo, harmonioso.



9) Celebre as Vitórias: Nenhuma conquista é tão pequena ou insignificante que não justifique uma comemoração. Não precisa ser nada excepcional. Apenas celebre as vitórias. Isso dá ânimo à tropa.



Voltar ao Topo